segunda-feira, 26 de julho de 2010

Doramas

Como meus lindos e finos leitores sabem, minha paixão por cultura japonesa já vem de anos luz atrás...e como eu sempre procurei saber de tudo sobre o assunto, comecei também a ver novelas japonesas...os doramas (ou J-drama, como preferir)!
Doramas são novelas japonesas, feitas em geral pra todo tipo de público. Tem as mais românticas, as mais engraçadas, umas com bastante suspense e terror, indo até as baseadas em fatos reais (as que costumam ser mais emocionantes).
Hana Yori Dango, Koizora, Ichi Rittoru no Namida, Aru Ai no Uta e Haru & Natsu são alguns doramas que eu já pude assistir, cada um tem alguma coisa que toca a gente em algum lugar e por algum motivo.

Ichi Rittoru no Namida é um exemplo de dorama baseado em fatos reais. Conta a história de uma adolescente chamada Aya, que sofre de degeneração espinocerebelar (acho que escrevi certo), uma doença incurável. Toda a novela é baseada no diário que Aya escreveu até não conseguir mais, por causa da doença que impossibilitou seus movimentos.


Esse dorama é super emocionante, porque a personagem mostra que apesar de todos os problemas que a doença estava trazendo, não a impedia de viver e de aproveitar a vida. A mensagem é muito linda, mostra pra gente que os nossos problemas não são nada comparados ao de outras pessoas! ^^

E você que se interessou e quiser começar seu vício por doramas também, pode entrar no J-drama Fansubs , se cadastrar e baixar os doramas de lá! Todos são legendados e prontinhos pra ver!

kissuuu!
Pris

4 comentários:

Sweet Princess disse...

Que legal flor...acho que tambem vou começar a ver as Doramas...uhuahushaushuahsa

bjokas,

http://thingsland.blogspot.com/

tati_nanda disse...

que lindoo pri!!!
achei a história fascinante!!
*.*
e a menininha mais nova na foto parece uma bonequinha..rsrsrs
bem..o poema fui eu que fiz, acho q só faltou eu dizer isso... obrigada Pri!
e, não acredito que vc tem medo de doendes...tudo bem que eles são muito misteriosos e um pouco ranzinzos...mas tem uns bem interessantes e amáveis...heuehue
beijos flores..
o blog ta cada dia mais legal :D

Nane disse...

HANA YORI DANGO WEEEEEEEEEEEE <3333
eu tenho que assistir outros também --'

Winter Sunshine disse...

começa a ver sim, vai viciar! shauiaias

oi tati! ela é uma fofa mesmo *---*
e duendes são feios...hauishaisauihs
beijos!

tem mesmo, tá atrasada, nayanne! tic toc tic toc

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Winter Sunshine. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree